A Visãeste por Deus Diante de um Casamento Infeliz:

O número de casamentos infelizes está crescendo. Este número por divórcios reflete isso. Nos Estados Unidos, pesquisadores, saiba como Barna, indicam de que a porcentagem por divórcios entre ESTES qual se chamam evangé especialmentelicos é igual a da população de forma geral. Uma pesquisa Gallup indicou que 10% dos protestantes e 10% dos católicos são divorciados e que 26% dos protestantes e 23% dos católicos já foram divorciados em algum momento. Muito mais do um milhãeste do crianças, nos Estados Unidos, sofrem este divórcio do seus pais a cada ano e Muito mais por 50% DE qual nascerãeste este nosso ano experimentarãeste este divórcio por seus pais previamente por completarem 18 anos.



Será qual este País do futebol seguirá esse rumo? Será que as igrejas evangélicas andarão nesse sentido? Afirmamos categoricamenteque Deus ama ESTES divorciados, de que a igreja deve ser 1 lugar seguro para eles, oferecer esperança e um contexto apropriado para restaurar suas vidas. Ao exatamente tempo, se a igreja reflete a sociedade de forma geral quanto ao número de seus membros de que procuram o divórcio, temos que admitir que o evangelho perdeu seu poder. A igreja precisa ser um lugar seguro não exclusivamente para divorciados, mas também igualmente similarmente identicamente conjuntamente de modo a ESTES de que acreditam no casamento e estão dispostos a lutar por um casamento saudável.



Por de que o casamento é tão importante para Deus? Por que Ele insiste “que o qual Deus uniu, ningué especialmentem separe” (Mt 19.seis)? Os propósitos do Deus para este casamento incluem:



· Revelar a imagem e semelhança d’Ele e ESTES Seus propósitos em nos produzir, abrindo 1 espaçeste de modo a experimentarmos a comunhãeste qual Ele possui na Trindade (Gn 1.26, 27).



· Resolver a solidão que aflige o homem desde antes da queda (Gn 2.18).



· Dar a cada pessoa a oportunidade por formar uma nova família, principalmente de modo a aquele cuja família por origem era disfuncional (Gn 2.24; Mt 19.5, seis; Ef 5.31).



· Celebrar, pelo ato sexual, uma intimidade nãeste apenas física, mas emocional e espiritual. Deus faz questão que esse ato expresse verdadeiro amor, pureza e aliança (pacto), reservando-o, por essa razão, para o casamento (Gn 2.24).



· Dar-nos alguém usando quem podemos ser transparentes, autênticos,



isento
experimentar vergonha (Gn 2.25). O desejo d’Ele é de que possamos amar e ser amados isento medo, porque este verdadeiro amor expulsa este medo (1 Jo 4.18).





· Revelar a grandeza do amor do Cristo por nós tais como sua própria Noiva, a Igreja (Ef 5.22-32). A história, do Gênesis a Apocalipse, enfatiza este amor do Jesus por sua própria Noiva e nós recebemos este privilfoigio do ser 1 espelho desse amor. Sua própria aliança, Sua fidelidade e Seus propósitos eternos revelam-se no casamento.



Dessa FORMATO, nãeste devemos ficar surpresos ao saber que Satanás empenha todos os seus esforçESTES de modo a acabar com casamentos saudáveis, prejudicando a muitos, tornando essa uniãeste numa relação intensamente infeliz para muitas vizinhos. Se Deus, por Sua própria vez, não fizesse um compromisso por aliança conosco pelo casamento, não teríamos chances por nos aproximar Destes Seus propósitos eternos. Um casamento saudável é realmente glorioso! E um infeliz, Pode vir a tornar-se num inferno, destruindo não mal este casal, mas a família, e espalhando tal herança negativa às gerações seguintes.



Débora e eu trabalhamos utilizando restauraçãeste de vidas. Deus nos permitiu fundar este ministério REVER (Restaurando Vidas, Equipando Restauradores). Aprendemos qual as dores das pessoas sãeste reais e devem ser levadas à sério de modo a de que sejam restauradas. Empatia, chorar com ESTES que choram e ajudá-los a desabafar, a liberar a dor e a experimentar Jesus levando tal dor A cerca de si sãeste partes fundamentais na restauraçãeste de vizinhos feridas. Ao mesmo tempo, precisamos entender natural os propósitos por Deus no sofrimento e nãeste nos enganarmos em pensar de que a felicidade das vizinhos é o supremo alvo da vida ou do nosso ministério.



Tenho conversado utilizando muitas pessoas crentes qual experimentam diversos graus por abuso emocional em seus casamentos. Dizem não agüentar Ainda mais. Querem, do qualquer forma, destemido escape, alguma saída. Isso é preocupante, pois cada 1 que se divorcia acaba influenciando outros e, se continuar Assim sendo, haverá uma epidemia de divórcio na igreja. Porém algo é ainda mais inquietante: perdemos a visãeste de Deus de modo a o casamento e nãeste acreditamos quando Ele comunica claramente Seu coraçãeste quanto a como agir em casamentos infelizes. A Bíblia traduz o coraçãeste d’Ele nesse sentido em quatro passagens, usando os seguintes temas:



· Mal 2.10, 13-17 – Deus odeia o divórcio e a violência.



· Mt 19.3-12 – Nãeste devemos nos divorciar a não ser no caso por adultério.



· 1 Co 7.1-17 – Bases bíblicas de modo a o divórcio e moderno casamento da parte dos crentes.



· 1 Pe 3.1-nove – Tais como tratar um cônjuge descrente.



Quando peço qual pessoas infelizes leiam esses textos para ouvir a Deus sobre sua própria situaçãeste, muitas simplesmente desprezam a perspectiva bíblica e continuam focalizando a sua própria dor, seu sofrimento, tua infelicidade.



Este mundo, a concupiscência e este diabo juntam-se para nos convencer de de que minha e sua felicidade é o de que deve nortear nossas vidas. Esta crença, e ESTES espíritos atrás dela, enganam o mundo e querem enganar ESTES santos. A teoria do humanismo exalta o ser humano saiba como um deus, ele é este Muito mais importante. O espírito do individualismo exalta o indivíduo e sua realização pessoal. Este hedonismo exalta este prazer e este “direito” por orientar a vida pela busca a qualquer preçeste da felicidade.



Muitas pessoas qual sofrem em seus casamentos estãeste desnorteadas; focalizam Muito mais tua dor qual Cristo; preocupam-se Ainda mais com seu sofrimento do de que em serem fifoiis a Ele. Em parte é compreensível, porque quem sofre demasiado tende a perder a perspectiva sã e equilibrada. Este problema aprofunda-se quando ESTES pastores destas pessoas se perdem na dor delas também igualmente similarmente identicamente conjuntamente, apoiando-as na procura de tua felicidade atravfois do divórcio. Essa procura da felicidade perde totalmente por Aspecto as palavras do Jesus, quando disse: “Quem não toma a tua cruz e não me segue, nãeste é digno do mim. Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a tua vida por minha causa a encontrará” (Mt 10.38, 39).















Precisamos lembrar qual o sofrimento é Parcela conterraneo do chamado cristão. Somos natural-aventurados quando insultados, perseguidos e caluniados por causa do Jesus (Mt 5.11). Paulo considerou tudo como lixo, saiba como perda, tais como esterco para poder realmente conhecer a Cristo. Ele resume sua própria visão, dizendo: “Quero conhecer Cristo, este poder da sua própria ressurreição e a participaçãeste em seus sofrimentos, tornando-me tais como ele em sua morte” (Fp 3.10). Deus e a Bíblia lidam seriamente utilizando o assunto do sofrimento. 1 livro inteiro da Bíblia é dedicado ao sofrimento injusto (Jó), ESTES Salmos expressam com muita honestidade a dor e sofrimento do salmista; 1 Pedro foi escrito especificamente para crentes qual sofrem nas Muito mais diversas situações (na sociedade, pelo emprego e pelo casamento). Pedro ressalta que Jesus é nosso exemplo por tais como enfrentar o sofrimento e de que devemos correr em Seus passos (1 Pe 2.21).



Todos sofremos, crentes e nãeste-crentes, doenças, problemas financeiros, morte do alguém querido, assalto, casamento difícil... Saiba como o cristãeste responde a esse sofrimento Pode vir a ou não refletir a glória por Deus e o exemplo de nosso Senhor e Salvador. Feição forma-se na fornalha. Paulo considera qual “os nossos sofrimentos atuais nãeste podem possibilitar ser comparados com a glória de que em nós será revelada” (Rm 8.18). Conheçeste poucas pessoas qual têm sofrido fisicamente tanto quanto minha filha, Karis, de que, com uma doença crônica, passou Colossal parte por sua própria vida com dor, internada em hospitais e diversas vezes desenganada pelos mfoidicos. Mas a glória por Deus que vejo nela me emociona. Quem sofre pelo casamento tem 1 convite para esse caminho do glória. Há igualmente a opçãeste de fugir desse sinal estreito, trocando a glória de Deus por tua própria felicidade.



Lembremos: felicidade e alegria não sãeste sinônimos. Felicidade é circunstancial, afetada por muitas coisas, como desemprego, dor, conflitos e adversidade. Alegria é 1 fruto contínuo do Espírito (Gl 5.22, 23) e uma expressão fundamental do reino por Deus (Rm 14.7). Saber a diferença e viver nessa alegria não é algo automático; é 1 aprendizado. Pauloaprendeu a adaptar-se e contentar-se em “toda e qualquer circunstância” através da graça por Deus de que o fortalecia (Fp 4.11-13). Deus deseja que tenhamos uma alegria de que não dependa do nosso cônjuge. O presente não possui o poder do dominar nossos sentimentos. Nós mesmos é que escolhemos e somos responsáveis por nossas escolhas. Quando deixamos este nosso cônjuge deter um poder indevido sobre nós, permitimos um Genero do idolatria em nossas vidas qual gera uma sfoirie por seqüelas, não só de modo a nós, porém identicamente conjuntamente para nossos filhos.



Isso significa qual Deus não se importa utilizando nosso sofrimento, que Ele nãeste dá ouvidos ao nosso clamor? De maneira alguma! As Escrituras nos falam constantemente do amor, da misericórdia e da compaixão por Deus. É exatamente por causa do Seu imenso amor de que Ele nãeste permite que adotemos práticas qual irão nos prejudicar ainda Muito mais. A pergunta mais pertinente é se nós confiamos o suficiente n’Ele de modo a acreditar que ESTES Seus mandamentos existem de modo a nosso maior bem-manter-se, e que este caminho da obediência é este sinal do bênçãeste para nós e de modo a nossos filhos.



Vejamos, rapidamente, o intuito das passagens qual falam da visão divina Derivado do como agirmos em casamentos infelizes. Iniciemos por 1 Coríntios 7, qual fala especificamente a pessoas crentes casadas usando descrentes. Cá, Deus chama o cônjuge cristãeste a olhar para este casamento à luz da eternidade. Este alvo não é ser realizado, Gozado ou sentir-se bem. Este alvo é a salvaçãeste do cônjuge e a santificação Destes filhos. Se o cristão procura este divórcio quando o cônjuge nãeste deseja isso, o nãeste-crente terá bastante razãeste para sentir-se ferido, magoado e amargurado não mal com este cônjuge, mas também igualmente similarmente identicamente conjuntamente utilizando o Deus dele (e utilizando a igreja que apóia o divórcio, se for este caso).



Quanto aos filhos, alguém Pode vir a até dar que eles viverãeste amplamente melhor longe do cônjuge não-crente. Usando certeza, se houver violência pelo lar, uma separação temporária seria indicada. Contudo os efeitos negativos do divórcio nos filhos são natural documentados. Também existe 1 impacto sé especialmenterio no mundo espiritual. Quando Paulo fala de que este cristão deve ficar casado para qual os filhos sejam santificados (1 Co 7.14), eu entendo de que quando um cristãeste honra a aliança por casamento, obedece a Deus e se comporta com fidelidade e amor num contexto difícil, ESTES filhos ganham uma herança espiritual abençoada de que por outra MANEIRA nãeste poderiam adquirir. Se houver a quebra da aliança, o afastamento dos planos por Deus, a procura de sua própria própria felicidade acima do qualquer coisa, identicamente conjuntamente será transmitida uma herança no mundo espiritual para as crianças, poré especialmentem, amaldiçoada.



Meus pais e sogros tiveram casamentos natural difíceis. Sofreram demasiado. Contudo a herança que eu tenho e a visãeste de que tenho do casamento, de que ele permanece “até qual a morte os separe”, fortalece-me tremendamente nos momentos qual eu também lido com dificuldades. Passar esse legado para meus filhos é demasiado maior do qual qualquer dinheiro ou posses de que poderíamos deixar. Não unicamente meus filhos, contudo a igreja inteira e o mundo, com todo seu desespero, ganham confiança e esperança por qual 1 casamento saudável é possível. Tal herança alcançará vizinhos e gerações muito além da minha família.



1 Coríntios 7 mostra-nos de que existe 1 padrãeste do comportamento Ainda mais elevado para o crente do de que de modo a este não-crente. O nãeste-crente nãeste conhece Jesus, não tem este poder do Espírito Santo, nãeste sente obrigaçãeste alguma de evitar o qual Deus odeia e nãeste sente nenhuma necessidade do obedecer à Palavra do Deus. Ele É possibilitado a divorciar-se. Paulo diz, porém, de que este crente nãeste É possibilitado a (falaremos de uma exceção de que vejo quanto a isso). Este crente não pensa primeiro em si mesmo. O propósito do Deus ao produzir este homem não é a sua própria Automóvel-realizaçãeste e sim qual ele O glorifique e desfrute do Pai pela eternidade. Este cristãeste pensa primeiro na glória por Deus e, em segundo lugar, conforme esta passagem, nas conseqüências eternas para seu cônjuge e filhos.



Por incrível de que pareça, nas passagens indicadas neste artigo, Jesus, Paulo e Pedro nãeste comentam a felicidade da pessoa num casamento difícil. Identicamente conjuntamente não mencionam o amor ou a falta do exatamente. Ao falar de razões justificáveis para o divórcio, os textos tratam do comportamentos objetivos e visíveis: o adultfoirio (Mt 19) e este abandono (1 Co 7). Ainda que, em outro contexto, Jesus fale do adultério de que acontece pelo coraçãeste (Mt 5.27-30), em Mateus 19 e 1 Coríntios 7, Jesus e Paulo nãeste estãeste falando de adultério ou de abandono emocional. Falam do comportamentos objetivos e visíveis de que 1 tribunal por justiça reconheceria.



Jesus, Paulo e Pedro nãeste fazem alusão de saiba como uma pessoa nãeste-crente trata seu cônjuge. Nãeste se referem ao abuso físico ou emocional. Este profeta Malaquias sim, indica que Deus odeia o divórcio e a violência (2.16). Uma pessoa casada com um cônjuge violento deve tomar as medidas necessárias para se proteger, colocando limites saudáveis e afastando-se dele quando agir de forma violenta. Tanto o livro Limites, de Cloud e Townsend (Editora Vida), como O Amor Tem De que Ser Firme, do James Dobson (Mundo Cristão), dão boas dicas nesse sentido.



Se algufoim não consegue se proteger da violência do seu cônjuge, crente ou não-crente, talvez precise separar-se. Infelizmente, pessoas crentes similarmente identicamente conjuntamente podem vir a ser abusivas. Quase sem exceção, abusadores foram vítimas por abuso pelo passado, provavelmente na infância. A igreja e este cônjuge abusado precisam reconhecer isso e Sondar uma forma de tratamento para seus problemas. Ao mesmo tempo, se este abusador for resistente a tratar-se, a prioridade é disparar apoio de modo a qual este cônjuge e ESTES filhos nãeste continuem a sofrer atos por violência. A igreja nunca É possibilitado a estipular qual se submeter a qualquer FORMATO por violência mesmo que Parcela do de que significa ser “submisso” dentro do 1 casamento. Se o abusador for membro da igreja, é preciso confrontá-lo e corrigi-lo, seguindo os passos de Mateus 18.15-17 que pode, na pior das hipóteses, chegar à disciplina máxima da igreja. Ela deve ser um lugar seguro, onde pessoas abusadas podem Debater a verdade Acerca AS SUAS vidas e seus relacionamentos e arrecadar a proteção e o apoio necessários.



Andam quadros onde uma separaçãeste temporária ou até prolongada é indicada. Contudo já qual Paulo deixa claro de que nãeste deve haver separação, eu entendo de que a mesma precisa ser fabricada sob a perspectiva por reconciliaçãeste. O alvo da separaçãeste temporária é a restauraçãeste do casamento. Este motivo da separação é a proteçãeste emocional e física da pessoa abusada, visto qual, na separaçãeste temporária, haverá maiores chances de cura e crescimento da Parcela do ambos os cônjuges, para qual este casamento possa ser restaurado.







Quando um casamento é tão penoso a ponto por 1 cônjuge agir como se fosse inimigo (sendo ele crente ou nãeste), precisamos voltar às palavras do Jesus A cerca de como tratar nossos inimigos (Mt 5.43-48; Lc seis.27-36). Seja debaixo do mesmo teto ou separados, Ele nos ensina pelo menos quatro atitudes em relaçãeste a esse cônjuge “inimigo”:



1. Amá-lo. Nosso amor não é um sentimento romântico, contudo uma atitude do desejar O MAIS PROVEITOSO para este outro, agindo segundo esse desejo. Muitas vizinhos em casamentos delicados queixam-se de qual perderam seu amor pelo cônjuge. Este amorágape Adequado aqui vem por Deus; não é natural a nós. Esse amor se perde mal se clique aqui e confira perdermos este vínculo com Deus. Se perdermos esse amor, nosso problema é elevado e diferente do qual a carência por 1 sentimento especial pelo nosso cônjuge.



2. Orar através pessoa qual nos maltrata, intercedendo por seu arrependimento, de modo a de que ela caia em si, encontre a Jesus e O Aprecie em nós.



3. Realizar o bem para quem nos odeia. Uma expressão desse “bem” pode ser insistir de modo a qual o cônjuge procure aconselhamento ou passe por algum tratamento por restauraçãeste tais como uma condição por continuarem juntos, ou por voltarem a morar juntos, se já estiverem separados.



4. Abençoar quem nos amaldiçoa. Precisamos lembrar de que pessoas abusadas naturalmente abusam igualmente. Vizinhos feridas naturalmente machucam outras. José do Egito, abusado por seus irmãESTES, em sua própria dor, não percebeu que ele identicamente conjuntamente ESTES machucou profundamente. Precisamos abençoar nosso cônjuge, pois, do contrário, faremos mal para ele (Constate 1 Pe 3.nove).



Eu não tenho dúvida por qual essas atitudes são impossíveis para qualquer ser humano qual dependa unicamente do si mesmo. Precisamos rogar qual este Espírito Santo nos encha para amar como mal Ele pode. Ora, se até as dicas de que Paulo dá para casamentos bons e saudáveis, em Effoisios (5.21-31), sãeste baseadas na condiçãeste de sermos cheios do Espírito (Ef 5.18), quanto Ainda mais num casamento disfuncional ou abusador!



Paulo fala do submissão da esposa ao marido (Ef 5.22-24). Não é uma submissão cega. Há dois níveis do autoridade supra da autoridade humana em nossas vidas: as Sagradas Escrituras e a minha e sua consciência. Se, por exemplo, o marido quer forçar sua mulher a realizar algo qual ela entende ser contrário ao ensino bíblico ou contra sua própria consciência, ela deve desobedecê-lo, ao precisamente tempo qual demonstra respeito e até aceita possíveis punições. (Veja o exemplo do Pedro e Joãeste de que, respeitosamente, desobedeceram ESTES líderes religiosos, em Atos 5.27-42, aceitando as conseqüências. Tal atitude se tornou famosa atravfois da “desobediência civil”, da parte de grandes líderes, como Gandhi e Martin Luther King.)



Ser maltratado não é algo que necessariamente vai contra nossa consciência. Pedro dá instruções claras e profundas a escravos cristãos para se submeterem não apenas aos bons e amáveis chefes, porém também aos maus. Ele elogia este suportar aflições injustas por causa do nome do Cristo ou por executar este natural. Chama-ESTES a andar nos passos do Jesus de que “quando insultado, nãeste revidava; quando sofria, não fazia ameaças” (1 Pe 2.18-23a). Após descrever todo o contexto do escravo e do tais como Jesus agüentou ser maltratado, Pedro inicia tanto as instruções de modo a a esposa, tais como para este marido pelo capítulo seguinte, usando as palavras “Do mesmo modo” (1 Pe 3.1, 7). Ele orienta como agir quando somos maltratados pelo governo (1 Pe 2.13-17) ou pelo manejorefregatráfego (1 Pe 2.18-21); essas orientações se aplicam aos maus-tratos ou abuso no casamento. Ao precisamente tempo, tais como já mencionado, isso possui seus limites. Se a saúdo física, a vida da pessoa ou a saúde emocional estiverem ameaçadas, uma separaçãeste temporária seria indicada.



Retomando o ensino bíblico de modo a casamentos em crise, Jesus enfatiza que este que Deus uniu, ningué especialmentem deve separar (Mt 19.6). A aliança do casamento se dá entre 3 pessoas: Deus, 1 homem e uma mulher. Em primeiro lugar, divórcio vai contra a essencia do Deus, contra o feição d’Ele, contra demonstrar que somos Parcela de 1 povo fiel que cumpre Tua palavra e mantém Tua aliança. Não deve nos surpreender qual Deus odeie o divórcio.



Quando este crente toma a iniciativa para se divorciar, age saiba como um nãeste-crente, não acredita qual Deus sabe melhor do de que ele, nãeste se submete a obedecer Sua própria Palavra, escolhe fazer o qual Deus odeia e, provavelmente, afasta seu cônjuge ainda Ainda mais da presença do Deus Eterno. Paulo ensina que, a ser paciente e perseverando no casamento, poderemos olhar uma de duas coisas: este cônjuge arrepender-se ou arrebentar-se. No primeiro caso, salvamos nosso cônjuge e este casamento e resgatamos algo imensuravelmente precioso para nossos filhos. Pelo segundo caso, se este não-crente optar por sair do casamento ou adulterar, ele nos libera dessa aliança, dando-nos até a opçãeste do casar novamente (1 Co 7 e Mt 19).



Este que executar se o cônjuge nãeste-crente ou abusador nunca se arrepende e muda, mas permanece dentro do casamento? Isso talvez mesmo que o elevado medo dos cristãos qual sofrem em casamentos infelizes. Ainda se for necessário se separarem por motivos do abuso, eles devem continuar utilizando as atitudes indicadas A respeito de nossos “inimigos”. Algué especialmentem de que está num estado prolongado por separação Pode vir a perguntar “nunca poderei me casar de moderno e ser feliz?” Eu entendo que Jesus menciona esse assunto de forma indireta, no seu ensino em Mateus 19. Quando os discípulos acham qual a visão do Jesus de modo a o casamento é pura utopia, ele responde: “Nunca todos têm condições de aceitar esta palavra; somente aqueles a quem isso é dado. Certos são eunucos porque nasceram Assim sendo; outros foram fabricados assim pelos homens; outros ainda se fizeram eunucos por causa do Reino Destes céus. Quem puder aceitar isso, aceite.” (vv. 11, 12).



Eu enxergo de que quaisquer se fazem eunucos (celibato) por causa do Reino, optando por não entrar na felicidade por um novo casamento porque seus olhos estãeste fixos em Jesus e Seus propósitos eternos. Aguardando a salvação do cônjuge, entregam AS SUAS vidas de modo a Jesus (incluindo AS SUAS vidas sexuais), agindo, assim, tais como verdadeiros discípulos ou filhos de Deus. Isso implica evitar intimidade e qualquer situaçãeste qual possa levá-los a se envolver emocional ou fisicamente com este sexo oposto. Se, por motivos da violência do cônjuge, um cristão precisa ficar separado fisicamente dele, deve assumir a atitude qual Paulo relata no final do 1 Coríntios 7, Acerca dedicar-se a Jesus usando toda tua energia e tempo, tais como se fosse solteiro. Ao precisamente tempo, ele precisa ter o cuidado por não deixar o ministé especialmenterio ser um motivo para se afastar DE quatro atitudes já indicadas, sobre tais como se relacionar utilizando seus inimigos.



Seria um pecado a igreja ou 1 líder pastoral mal apontar tudo isso e dizer que vai orar através pessoa qual sofre num casamento complicado. Fé nenhumas obras é morta (Constate Tg 2.14-17). A igreja precisa oferecer diversas formas de ajuda de modo a tal pessoa. As três principais sãeste:



1. Grupos familiares, 1 contexto onde a pessoa abusada pode experimentar um lugar seguro, 1 ambiente familiar saudável e aprender, se não sabe ainda, tais como relacionar-se de maneira sadia.



2. Grupos por apoio compostos especificamente de pessoas utilizando problemas que não conseguem resolver. Cá ela encontra companheiros por jugo, um lugar onde Pode vir a ser realmente honesta, transparente e autêntica em seus altos e baixos, e 1 contexto no qual tratar seus próprios problemas emocionais. (Aprecie meus livros Aprofundando a Cura Interior atravfois por Grupos de Apoio, Volumes 1 e 2, Editora Sepal. Aprecie similarmente identicamente conjuntamente o livro de Dfoibora, Vítima, Sobrevivente, Vencedor. Perspectivas Acerca Abuso Sexual, Editora Sepal, que orienta tais como montar 1 grupo por apoio para vítimas do abuso.)



3. Casais apoiadores. Estudos fabricados nos Estados Unidos (qual são citados no site, Correto pelo relatório ao final deste artigo) demonstram que a porcentagem do divórcios caiu de maneira marcante e visível nãeste apenas em uma igreja, mas em cidades inteiras, onde casais saudáveis e capacitados adotaram e acompanharam casais usando dificuldades.



A igreja precisa acordar, erguer-se e ser eficaz em resgatar casamentos em crise. Precisamos parar por oferecer apenas “curativos” para vizinhos qual sofrem de câncer no seu casamento, e lançar apoio, esperança e formas práticas de modo a qual elas passem por vítimas a sobreviventes e vencedoras. Quando um cristão se divorcia do seu cônjuge, do alguma ESTILO amplamente profunda, está comunicando que falhou na relação Muito mais fundamental do tua vida. Contudo ele não falhou sozinho. A igreja precisa reconhecer que também igualmente similarmente identicamente conjuntamente falhou ao nãeste disparar o apoio, o conselho e a ajuda necessários.



Se a igreja oferecer tudo isso e o crente ainda decidir divorciar-se, resta ainda 1 passo difícil do “amor qual possui qual ser firme”, um passo que muitas igrejas hoje em dia nãeste têm coragem ou integridade de modo a tomar. Quando uma pessoa decide violar consciente e abertamente este ensino bíblico, ESTES passos de confronto e disciplina em Mateus 18.15-17 devem ser seguidos. Como podemos dizer que levamos o casamento a sfoirio se passamos a mãeste na cabeça por vizinhos qual optam em, explicitamente, desobedecer o ensino bíblico nesta área? Em nome de enxergá-las tais como vítimas, coitadas, doloridas, feridas e nãeste sei quantas outras coisas, apoiaremos a desobediência explícita à Palavra de Deus? Se fizermos isso, abandonamos tanto o amor verdadeiro, saiba como a autoridade DE Escrituras. Desafio a igreja a erguer-se, tanto pelo consolo, aconselhamento e apoio verdadeiro, saiba como em defender este ensino e a prática da visãeste bíblica do casamento.



Resumindo, Deus possui uma visãeste gloriosa da aliança do casamento de que demonstra Seu feição e propósitos divinos. Este cristãeste casado usando uma pessoa difícil ou abusadora precisa preservar essa visão. Seu alvo deve ser glorificar a Deus e amar seu cônjuge usando a esperança do ver a sua própria salvação e a salvação do seus filhos. A igreja deve apoiar de forma palpável na procura do restauraçãeste por seu casamento, incluindo ensino bíblico e disciplina, se for necessário. Se algufoim precisa separar-se de modo a proteger-se da violência, isso deve ser 1 passo temporário utilizando vistas à restauraçãeste do casamento. Dentro ou fora da mesma coisa, devemos amar nosso cônjuge, orar por ele, fazer o bem a ele e abençoá-lo. Nosso supremo alvo nãeste é a minha e sua realização ou felicidade, porém glorificar a Deus e desfrutar d’Ele para a todos os momentos.



Perguntas por reflexão



1. Saiba como você Têm a possibilidade de realmente cuidar natural do si mesmo de modo a ter os recursos espirituais e emocionais de que precisa a fim do continuar com o presente cônjuge da FORMATO de que glorifica a Deus?



2. Você possui o apoio do de que precisa? Saiba como poderia ter Muito mais apoio?



3. Este que Deus está falando ao seu coração através deste artigo? Este qual você pretende fazer baseado nisso?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *